O que é Marketing de Conteúdo – Conceito Básico Para Começar

O que é Marketing de Conteúdo – Conceito Básico Para Começar

Vamos la então, aprender O que é, Marketing de Conteúdo!

É uma maneira de engajar com seu público-alvo, e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso.

Atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas.”

Sua difusão aconteceu majoritariamente nas últimas duas décadas, à medida que a audiência migrou para novas mídias, consumindo conteúdo de forma completamente nova.

Isso fez com que grandes e pequenas marcas desenvolvessem estratégias abrangentes de conteúdo com orçamento dedicado a esta nova ferramenta.

Inicialmente pensado como algo à parte da publicidade tradicional, o marketing de conteúdo é a comunicação com os clientes de uma forma que agrega valor, sem a abordagem de vendas.

O conteúdo em si tem a propriedade de oferecer contextualização relevante sobre um produto ou serviço, fornecendo informações sob a forma de entretenimento, educação, conexão emocional ou valor prático.

#1 – Porque Marketing de Conteúdo

O relatório “Confiança global em publicidade”, realizado pela Nielsen, descobriu que, em todo o mundo, as pessoas médias tendem a confiar (ou gostar) menos dos anúncios de texto, especificamente no celular, onde 65% da mídia digital é consumida.

Na lista de dos formatos com maior confiança, o conteúdo editorial ultrapassou os anúncios na TV, rádio e outdoors, bem como as peças em jornais e revistas.

#2 – História do Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo não é algo novo – os profissionais de empresas B2B utilizaram essa técnica por anos através de recursos como white papers e relatórios para atrair um público alvo.

Com o crescimento do digital, os profissionais de marketing então notaram o seu potencial. Inicialmente foi considerado uma tática atraente de direcionamento de tráfego.

Agora, os adeptos tem aproveitado com êxito seu poder como um método avançado para capturar a atenção de um cliente potencial, trabalhando seu envolvimento em todas as etapas do funil.

#3 – Quais são os tipos mais comuns de Marketing de Conteúdo?

  • Posts em Blogs ou Artigos 
  • White Papers, eBooks, e Relatórios
  • Pdcasts
  • Newsletter ou Boletins Informativos
  • Videos
  • Opinião da Liderança ou POVs
  • Infográficos
  • Guias e Tutoriais
  • Posts em redes sociais
  • Estudos de Caso e Perfil de Clientes

Quem sabe este não é o seu momento?

Eu fiquei realmente impressionada com o tamanho desse mercado, que ao contrário da crise e do desemprego, só cresce no Brasil e já movimenta bilhões.

Em poucos meses eu consegui dar a volta por cima e alcançar resultados que me tiraram da crise e me levaram pra um mercado extremamente promissor.

Hoje eu trabalho em casa Com Marketing Digital (Blog, Fanpage, Canal no Youtube,etc) e estou muito feliz!

Fonte: http://www.outbrain.com

PS: Se tiver interesse em conhecer mais sobre Como Montar um Negócio Online do Zero – clique aqui e conheça o curso que me  ensinou.

Olá, Seja bem vindo ao nosso Site!

Coloque  seu EMAIL ao lado e receba E-book 6 Idéias Para Trabalhar Sem Sair de Casa. Receba também Dicas  GRATUITAS de como montar um Negócio Online!